Médicos chineses oferecem equipamentos ao Hospital Agostinho Neto

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,17 jul 2020 14:21

Huang Jiang Tao, Júlio Andrade
Huang Jiang Tao, Júlio Andrade(Rádio Morabeza)

O Hospital Agostinho Neto recebeu um conjunto de equipamentos médicos hospitalares, no valor de 4,5 mil contos, oferta da equipa médica chinesa em Cabo Verde.

O Presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar, Júlio Andrade, refere que o donativo irá beneficiar várias áreas, nomeadamente bloco operatório e ortotraumatologia.

"Alguns instrumentos cirúrgicos na área de ortotraumatologia, e uma incubadora para neonatologia. Também tem, um monitor, tem vários aspiradores, tem um desfibrilador cardíaco, e tem macas. São equipamentos para úteis e de utilização imediata e que vão melhorar alguns aspectos de no funcionamento do hospital ", explica.

Júlio Andrade avança que o Hospital Agostinho Neto está a trabalhar para obter uma incubadora de transporte, quer de barco como de avião, para crianças recém-nascidas que necessitem de ser evacuadas, com cuidados especiais.

“Porque muitas vezes há recém-nascidos e crianças prematuras que são transportadas de avião das outras ilhas para o Hospital Agostinho Neto, e depois tem casos de hipotermia, e há riscos de ficarem com deficiência, há riscos mesmo aumentar a mortalidade, precisamos portanto de uma incubadora para fazer esse transporte de crianças das outras ilhas, ou mesmo dos outros concelhos para o Hospital Agostinho Neto, foi nessa perspectiva que estivemos a trabalhar fizemos vários contactos e estamos para receber de uma organização uma incubadora que facilite transporte quer de barco quer de avião com maior segurança ”, avança.

O chefe da equipa médica Chinesa, Huang Jiang Tao, referiu que a sua equipa já solicitou mais equipamentos à China, nomeadamente para apoio ao combate à COVID-19.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,17 jul 2020 14:21

Editado porAndre Amaral  em  30 abr 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.