Nove pessoas infectadas na Cadeia Central da Praia

PorDulcina Mendes,11 ago 2020 12:23

O Director Nacional de Saúde, Artur Correia, confirmou ontem, na conferência de imprensa sobre COVID-19 no país, que há nove casos de infecção por coronavírus na Cadeia Central da Praia.

Segundo Artur Correia, quatro recluso foram infectados a nível hospitalar, sendo que dois deles continuam no Hospital Agostinho Neto. Os outros dois regressaram à Cadeia Central onde foram colocados em espaços isolados dos outros reclusos.

“Esses dois doentes, felizmente, não tiveram contacto com outros reclusos, mas com profissionais da própria cadeia e, a partir desses dois doentes mais quatro pessoas ficaram infectadas”, confirmou.

Entretanto surgiu mais um caso entre os reclusos, que neste momento está isolado, perfazendo nove reclusos e funcionários infectados, confirmou.

“O risco é enorme. Em todo o mundo representa um risco, as cadeias têm um plano de contingência para minimizar esse risco, mas às vezes não é possível reduzir todos os riscos. A cadeia está a fazer de tudo para evitar uma contaminação generalizada”, indica.

Artur Correia afirma que neste momento está a decorrer um processo de investigação epidemiológico, para poderem rapidamente controlar a situação, naquele estabelecimento prisional.

O  Director Nacional de Saúde confirmou ainda que há dias houve um foco no serviço de cirurgia, em que 11 doentes e 10 profissionais foram infectados.

Neste momento, o país contabiliza 721 casos activos, 2128 recuperados, 32 óbitos, dois transferidos e, um total de 2883 casos positivos acumulados da COVID-19. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,11 ago 2020 12:23

Editado porClaudia Sofia Mota  em  25 mai 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.