“Neste momento já triplicamos o número de testes ”, Artur Correia

PorDulcina Mendes,12 abr 2020 18:46

O Director Nacional da Saúde, Artur Correia disse hoje que com a saída das pessoas em quarentena nos hotéis, triplicaram o número de testes realizados.

Artur Correia avançou esta informação na conferência sobre a actualização da COVID – 19 no país, e disse que as autoridades de saúde registaram mais oito casos suspeitos. "Dois na Boa Vista, quatro em São Vicente, um na cidade da Praia e um em Santa Catarina de Santiago. Os resultados na cidade da Praia e Santa Catarina de Santiago deram negativos, e os outros serão conhecidos amanhã" avançou Artur Correia.

Segundo o Director Nacional da Saúde chegaram da ilha da Boa Vista 28 amostras das pessoas que estiveram em quarentena no Hotel Riu Karamboa, e incluindo os dois casos suspeitos. 

“Também estão para chegar, ainda hoje, 30 amostras de São Vicente, que incluem também os quatro casos suspeitos, mas destas só saberemos as respostas amanhã”, indica.

Em relação à quarentena domiciliária, disse, há a nível do país cerca de 530 pessoas, em São Vicente e na Boa Vista. “Na Boa Vista as quarentenas referem-se às 207 pessoas que saíram dos hotéis, que estavam em quarentena e foram todos submetidos a testes, e aguardam resultados em quarentena domiciliária". "Todos estão sem sintomas”, garantiu Artur Correia que, em relação à ilha de São Vicente, avançou que há 216 pessoas em quarentena domiciliária, “essas pessoas estão ligadas directas e indirectas ao caso confirmado, incluindo familiares e profissionais de saúde”.

“O nosso foco fundamental continua a ser correr atrás do vírus, diagnosticar precocemente e isolar eventuais casos para podermos evitar outros males para a nossa população. Até este momento o quadro epidemiológico e curva epidemiológica de COVID - 19 em Cabo Verde tem estado estável e é isso que queremos”, explicou. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,12 abr 2020 18:46

Editado porDulcina Mendes  em  24 set 2020 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.