Praias do concelho da Praia com nadadores-salvadores a partir de quinta-feira

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 set 2020 10:40

As três praias de mar consideradas balneárias no concelho da Praia (Quebra Canela, Prainha e São Francisco) vão ter nadadores-salvadores para garantir a segurança aos banhistas a partir de quinta-feira, 10.

A informação é do comandante dos Bombeiros da Praia, Celestino Afonso, em declarações à Inforpress no âmbito da reabertura das praias de mar a partir desta segunda-feira, depois de mais de cinco meses fechadas para evitar aglomerações de pessoas em tempos de pandemia de covid-19.

“Normalmente na época do Verão as praias já teriam nadador-salvador, mas devido à situação provocada pela pandemia do novo coronavírus, tudo estava interditado, pelo que com a reabertura da época balnear segunda-feira, não estamos preparados para oferecer esse serviço ainda”, admitiu a mesma fonte.

Segundo Celestino Afonso, as praias do concelho da Praia só vão ter nadadores-salvadores a partir de quinta-feira, 10.

Enquanto isso, sublinhou que as pessoas devem estar atentas às bandeiras, símbolos de informação, sobre o estado do mar, que, segundo disse, não está favorável a banho depois das chuvas de sábado que trouxeram à margem vários lixos.

A par disso, informou que vão estar no terreno a Polícia Nacional e Marítima para fiscalizar e vigiar os banhistas que devem cumprir uma série de novas regras de segurança.

As novas regras de segurança indicam que as pessoas devem distanciar-se um do outro, na praia de mar, de pelo menos 1,5 metros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 set 2020 10:40

Editado porSara Almeida  em  19 jun 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.