A informação é do comandante dos Bombeiros da Praia, Celestino Afonso, em declarações à Inforpress no âmbito da reabertura das praias de mar a partir desta segunda-feira, depois de mais de cinco meses fechadas para evitar aglomerações de pessoas em tempos de pandemia de covid-19.
“Normalmente na época do Verão as praias já teriam nadador-salvador, mas devido à situação provocada pela pandemia do novo coronavírus, tudo estava interditado, pelo que com a reabertura da época balnear segunda-feira, não estamos preparados para oferecer esse serviço ainda”, admitiu a mesma fonte.
Segundo Celestino Afonso, as praias do concelho da Praia só vão ter nadadores-salvadores a partir de quinta-feira, 10.
Enquanto isso, sublinhou que as pessoas devem estar atentas às bandeiras, símbolos de informação, sobre o estado do mar, que, segundo disse, não está favorável a banho depois das chuvas de sábado que trouxeram à margem vários lixos.
A par disso, informou que vão estar no terreno a Polícia Nacional e Marítima para fiscalizar e vigiar os banhistas que devem cumprir uma série de novas regras de segurança.
As novas regras de segurança indicam que as pessoas devem distanciar-se um do outro, na praia de mar, de pelo menos 1,5 metros.