Actualmente os testes vêm sendo aplicados num anexo junto à sede da Delegacia de Saúde, à Avenida Fernando Ferreira Fortes.
De acordo com uma nota distribuída hoje, no Mindelo, a delegacia informa que os viajantes para o estrangeiro serão atendidos das 08h30 às 10h00, os contactantes das 10h00 às 11h00, e para efeito de teste rápido o horário estabelecido é das 11h00 às 14h00.
Os serviços vão funcionar de segunda-feira a sábado, ainda de acordo com a mesma fonte.
Recentemente, o delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, fez um apelo aos mindelenses para evitarem convívios e passeios, sobretudo familiares, devido ao risco de proliferação da covid-19, até porque a investigação epidemiológica, segundo a mesma fonte, permitiu descobrir que a transmissão do vírus ocorreu nesses ambientes festivos e de convívio familiar.
A ilha de São Vicente tem neste momento um acumulado de 40 casos de covid-19, dos quais 21 se encontram activos. Há ainda a registar 18 recuperados e um óbito.
O diploma que fixa o preço máximo do teste PCR para viajantes em 14 mil escudos entrou hoje em vigor e foi emanado da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS).
O preço, referente ao montante máximo que os laboratórios podem cobrar, está sujeito a actualização periódica pela ERIS em função da evolução dos custos dos factores de produção, de acordo com a mesma fonte.