Em conferência de imprensa, Jorge Barreto informou que o país não registou óbitos nos últimos cinco dias e que a taxa de letalidade global continua em 1,1%.
Das 491 amostras analisadas, somam-se 76 casos novos positivos dos quais 33 na Praia, seis em Ribeira Grande de Santiago, três em Santa Catarina de Santiago, dois em São Salvador do Mundo, quatro em Santa Cruz, três em São Lourenço dos Órgãos, 17 em São Filipe, cinco em São Vicente, dois na Boa Vista e um no Maio.
Quanto aos recuperados foram registados 102, dos quais 52 na Praia, dois em São Domingos, sete em Santa Catarina, 10 em São Filipe, quatro na Brava, dois em Paul, um em Ribeira Brava e 24 na Boa Vista.
O país passa a contabilizar 751 casos activos, 7701 casos recuperados, 94 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 8548 casos positivos acumulados.
Quanto ao impacto das eleições, no que diz respeito a pandemia, Jorge Barreto disse que a partir da próxima semana poderá haver alguma informação, considerando o período de incubação que é de 1 a 14 dias.
“Estamos apreensivos claramente porque as pessoas, algumas, não cumpriram as medidas recomendadas”, proferiu.