​Incêndio em Pico da Cruz consome menos de mil metros da floresta

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,14 nov 2020 11:44

Um incêndio florestal deflagrou, hoje, em Pico da Cruz, no perímetro florestal do Planalto Leste, Santo Antão, consumindo menos de mil metros quadrados da floresta, informou o comandante do Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo.

Segundo Balbino Gomes, citado pela Inforpress, a pronta intervenção dos populares, reforçada, depois, pelos bombeiros voluntários do Porto Novo, evitou danos maiores à floresta, que, há mais de dois anos, não tinha sido alvo de qualquer incêndio.

Os bombeiros foram accionados, mas quando chegaram a Pico da Cruz os moradores já tinham controlado o incêndio, evitando, assim, a sua propagação.

O mais recente incêndio na floresta do Planalto Leste, aconteceu em Julho de 2018, altura em que as chamas consumiram 200 hectares desta reserva, naquele que é considerado o maior incêndio ocorrido nesse perímetro florestal, já com mais de 150 anos de existência.

Ainda este sábado, os bombeiros voluntários do Porto Novo foram accionados para resgatar o corpo de um jovem que morreu ao cair num rochedo, em Lajedos, interior deste município.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,14 nov 2020 11:44

Editado porFretson Rocha  em  19 ago 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.