Em comunicado, a força policial refere que as detenções, fora de flagrante delito, foram efectivadas através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) – Brigada de Prevenção de Homicídios –, em cumprimento de 10 mandados do Ministério Público, numa operação que contou com a colaboração da Polícia Nacional (PN).
Os 10 homens, com idades entre os 17 e 35 anos, residentes nas localidades de Castelão, Coqueiro e Achada Mato, são suspeitos da prática, em coautoria, de um crime de homicídio agravado, cometido com arma branca em 01 de janeiro em Castelão.
De acordo com a PJ, o crime terá ocorrido na sequência de um desentendimento entre a vítima, um indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, residente no mesmo local do crime, e os suspeitos.
Na sequência do cumprimento dos mandados de busca foram aprendidas armas de fogo e branca e produtos estupefacientes (cocaína e canábis), e detido, em flagrante delito, um homem, de 27 anos, por suspeita de posse de arma de fogo e estupefacientes.
Os detidos foram apresentados esta sexta-feira ao tribunal, e ficaram a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.