“Avaliação dos alunos do ensino básico e secundário é positiva”, directora Nacional da Educação

PorDulcina Mendes,25 jun 2021 11:23

A afirmação é da directora Nacional da Educação, numa entrevista à RCV. Eleonora Sousa disse que o ano lectivo que agora termina é positivo, apesar dos efeitos da COVID-19.

Segundo Eleonora Sousa, o ano lectivo 2020/2021 foi de grandes desafios para o Ministério da Educação. “De acordo com as orientações e a organização que conseguimos fazer, o ano lectivo correu na tranquilidade. Nós podemos fazer uma avaliação de que o ano lectivo foi muito positivo”.

Com o término do ano lectivo, a directora nacional da Educação disse que o momento agora é de avaliação dos alunos e dos dados que chegaram à direcção nacional da educação vão dando satisfação a equipa directiva.

Por outro lado, Eleonora Sousa avançou que também que há alunos que não conseguiram atingir os objectivos e que agora estão sujeitos a exame de recurso.

“São alunos que não conseguiram portanto atingir os objectivos e tem mais esta oportunidade de se apresentar a prova, e também para aqueles que queiram subir as suas notas, não posso avançar ainda os dados, mas os que conseguimos até agora dos alunos que já aprovaram é um dado positivo e nos deixa muito satisfeitos”, indica.

Conforme conta, o Ministério da Educação está a preparar o próximo ano lectivo para qual se prevê o cenário de “iniciar o ano na normalidade, com os alunos a terem aulas todos os dias com os horários completos sendo certo que dependendo da evolução da pandemia que tem dado sinais muito positivos, mas sempre prevendo alguma evolução pela negativa temos o cenário que foi aplicado neste ano lectivo”.

Para o próximo ano lectivo, Eleonora Sousa afirmou que a prioridade do Ministério da Educação será a vacinação de todos os professores até Setembro e a recuperação das aprendizagens por parte dos professores e alunos. 

“Prevê a aplicação do diagnóstico inicial para se poder isolar as turmas, estamos a prever também preparar plano de recuperação das aprendizagens. O ano lectivo 2022/2021 termina este sábado, 26 de Junho e o arranque o próximo ano lectivo está programado para 13 de Setembro”, indica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,25 jun 2021 11:23

Editado porAndre Amaral  em  7 abr 2022 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.