​Presidente da República destaca prestígio e brio profissional da PN

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,15 nov 2021 14:33

O Presidente da República, José Maria Neves, felicitou a Polícia Nacional (PN) pelos 151 anos da criação do Corpo de Polícia de Cabo Verde. Em declarações hoje aos jornalistas em São Vicente, o chefe de Estado destacou o desenvolvimento institucional da polícia.

“Temos hoje uma Polícia Nacional mais forte, mais prestigiada, que merece continuar a ter todo o apoio da República para se afirmar cada vez mais e desempenhar o seu papel de garantir a paz, a tranquilidade e a ordem públicas a nível do país”, afirma.

José Maria Neves espera que a PN continue a desempenhar o seu papel com “brio profissional e com capacidade e prestígio demonstrados até agora para que Cabo Verde continue a ser um país seguro e estável, capaz de atrair investimentos”.

Celebra-se hoje o 151º aniversário da criação do Corpo de Polícia de Cabo Verde. Até 14 de Novembro de 2005, a Polícia de Ordem Pública era a principal força de segurança uniformizada de Cabo Verde, responsável pela ordem pública e policiamento ostensivo. Na mesma data foi criada uma nova corporação, a Polícia Nacional, vinculada ao Ministério da Administração Interna.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,15 nov 2021 14:33

Editado porAndre Amaral  em  17 ago 2022 23:28