De acordo com nota da PN partilhada na rede social Facebook, o suspeito foi abordado em cumprimento de um mandado de busca e apreensão, exarado pelo Tribunal Judicial da Comarca de S. Vicente, a uma residência e uma sucataria no bairro de Bela Vista.
Foram apreendidos três sacos de plástico transparente contendo 8,4 gramas de cocaína, duas barras redondas com 8,55 gramas de cocaína, uma garrafa em plástico de cinco litros contendo 325 gramas, presumivelmente, de “padjinha”; uma balança de precisão, utilizada na pesagem dos estupefacientes.
Também foram apreendidos um rolo de sacos pequenos, utilizado para dosear os estupefacientes; três telemóveis e um cartão de memória; uma grande quantidade de cabos em cobre, da rede pública de energia elétrica, e 15 contadores de água da rede pública de água (incluindo vários acessórios desses contadores), todos pertencentes à empresa pública ELECTRA; uma catana e um taco de basebol.
O detido, após ter sido presente ao Tribunal da Comarca de São Vicente, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.