São Vicente: Polícia Nacional destaca 200 efectivos para “Plano Operacional Natal e Fim-de-Ano em Segurança”

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 dez 2022 15:53

​A comandante regional da Polícia Nacional (PN), em São Vicente, disse hoje à Inforpress que destacou 200 efectivos para o plano operacional “Natal e Fim de Ano em Segurança” que decorre até 05 de Janeiro, próximo.

Segundo Firmina Melício o plano terá foco na prevenção, mas também vai trabalhar na repressão e na manutenção da ordem pública.

Isto, explicou, com o intuito de garantir a segurança e a tranquilidade públicas, que poderão ser postas em causa, e também para tentar travar a criminalidade que tende a aumentar, principalmente nesta época festiva em que há uma maior movimentação de pessoas entre emigrantes, turistas e pessoas de São Vicente que residem noutras ilhas, mas que chegam para passar a quadra festiva na cidade do Mindelo.

“Estamos a trabalhar na prevenção, aumentando o efectivo. Mas estamos a trabalhar com aquilo que temos, pelo que optamos por reduzir o tempo de repouso dos agentes”, explicou a comandante regional da PN em São Vicente para montar o plano com 200 efectivos, a PN “reduziu o repouso dos agentes”, mas também “absorveu” os que trabalham nos serviços administrativos e outros para poder aumentar a actividade da polícia na rua.

Neste sentido, acrescentou que a PN fará o reforço das suas actividades no dia-a-dia e aumentará, “consideravelmente”, as operações de rusgas, buscas e fiscalizações visando a redução da criminalidade e aumentando a “visibilidade policial nos locais de grande movimento de pessoas e bens”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 dez 2022 15:53

Editado porSara Almeida  em  12 set 2023 23:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.