A Polícia Judiciária (PJ) informou hoje que uma vítima de 17 anos de idade dirigiu-se à Unidade de Investigação Criminal de Assomada, para apresentar uma denúncia afirmando ser vítima de crime sexual, com ameaça de arma de fogo por parte do seu vizinho.
Em comunicado, a mesma fonte avançou que as diligências foram iniciadas e com a delegação de competência do Ministério Público, a Polícia Judiciária investigou os factos expostos neste caso.
Segundo a PJ, a UICA ao realizar as diligências, e apercebeu-se que o arguido tentava condicionar as investigações, por meio de intimidação de testemunhas, pelo que com vista a apreciação dos resultados de investigação ao Ministério Público, foi proposta a detenção no dia 25 de Julho, segunda-feira, fora de flagrante delito, contra o suspeito, acusado de um crime de agressão sexual.
A PJ avisou que o detido, foi presente em tempo legal às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação - prisão preventiva.