Operação Alcatraz: Ministério Público acusa sete arguidos de tráfico de drogas

PorSheilla Ribeiro,10 ago 2022 17:36

O Ministério Público (MP) deduziu acusação, requerendo julgamento em Processo Comum Ordinário e com intervenção do Tribunal Singular para efectivação da responsabilidade criminal de sete arguidos imputando-lhes a prática em co-autoria material de um crime de tráfico de drogas de alto risco agravado, no âmbito da operação Alcatraz.

Numa nota publicada na sua página na Internet, o MP refere que requereu ainda a manutenção das medidas de coação anteriormente aplicadas aos arguidos, continuando em prisão preventiva, por se manterem inalterados os pressupostos que determinaram a respectiva aplicação.

De referir que no passado mês de Abril a Polícia Judiciária apreendeu uma grande quantidade de droga na sequência de uma mega operação de Tráfico Internacional de Droga denominada Alcatraz.

A mega operação resultou na detenção de sete indivíduos de nacionalidade estrangeira e resultou na apreensão de 5461,2 kg de cocaína distribuídos em 214 fardos que estavam a bordo de uma embarcação pesqueira abordada por autoridades cabo-verdianas e dos EUA.

Na altura o Director Nacional da Polícia Judiciária Ricardo Gonçalves,revelou que se tratou de uma operação conjunta com as Forças Armadas (Guarda Costeira), coordenada através do Centro de Análise e Operações Maritimas- Narcóticos (MAOC-N) e que contou ainda com a colaboração da Polícia Federal do Brasil, da Drug Enforcement Administration, da Marinha dos EUA e da National Crime Agency do Reino Unido.

Os sete tripulantes, são todos do sexo masculino, sendo 5 de nacionalidade brasileira e 2 de nacionalidade montenegrina, com idades compreendida entre 32 e 66 anos.

Devido ao facto de a detenção em flagrante delito ter sido ordenada a bordo de um navio em alto mar, localizado a 503MN (Milhas Náuticas) Nordeste de Cabo Verde, a embarcação demorou 5 dias de navegação até chegar ao porto da Praia, o mais próximo do local de abordagem.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,10 ago 2022 17:36

Editado porAndre Amaral  em  30 abr 2023 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.