BestFly volta a operar com dois aviões a partir de domingo

PorExpresso das Ilhas,19 ago 2023 18:02

A BestFly retoma este domingo a operação com as duas aeronaves da sua frota, depois de um dos ATR 72-600 ter sido, alegadamente, impedido de voar pela autoridade reguladora.

Através de comunicado, emitido na tarde deste sábado, a companhia aérea responsável pelos voos interilhas esclarece que, a partir de domingo, 20 de Agosto, normalizará a sua operação, depois das "disrupções" dos últimos dias, que levaram ao cancelamento e reprogramação de vários voos. 

"Informamos também que tais disrupções foram devidas às dificuldades existentes na cadeia de fornecimento e logística, que se verifica na indústria da aviação a nível internacional, e que após vários esforços, pessoais e financeiros, foi possível regularizar a situação", lê-se na nota assinada pelo PCA da empresa, Nuno Pereira. 

Na sequência de um suposto problema com um dos pneus do ATR de matrícula D4-BFA, a Agência de Aviação Civil (AAC) teria decidido retirar o certificado de aeronavegabilidade à aeronave, até ao esclarecimento da situação por parte da companhia. 

Na nota da BestFly (nome comercial da TICV), Nuno Pereira repudia as notícias sobre quebras de protocolos de segurança e garante que "o objetivo da TICV/BestFly Cabo Verde é, e continuará a ser (...), servir Cabo Verde e os Cabo-Verdianos assegurando a conectividade aérea Interilhas de forma segura e sustentável".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 ago 2023 18:02

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.