Segundo um comunicado da PJ divulgado hoje, das três viaturas apreendidas em diferentes áreas da ilha de Monte Cara, dois são Táxis.
A "Operação Epicentro" foi iniciada em junho, após a delegação de competências pelo Ministério Público à Polícia Judiciária para investigar crimes de tráfico de estupefacientes, receptação e lavagem de capitais em várias áreas da ilha de São Vicente.
A operação contou com a participação de magistrados do Ministério Público, dezenas de inspectores da PJ, da Polícia Nacional e das Forças Armadas.
Durante as buscas realizadas nas zonas de Campim, Chã de Tiliza e na encosta da localidade de João D' Ebra, foram apreendidos um milhão e quinhentos mil escudos, além de notas e moedas estrangeiras, incluindo Euros, Dólares e Francos CFA.
Também foram confiscados quatro motociclos, quatro viaturas, várias televisões e eletrodomésticos, botijas de gás de 12,5 kg, panelas grandes, uma pistola de salva alterada para disparos reais, munições, 18 garrafas de bebidas alcoólicas, perfumes, relógios de luxo e cerca de 124,03 gramas de drogas, sendo 71,11 gramas de cocaína, 0,20 gramas de haxixe e 52,72 gramas de canábis.
Até o momento, quatro indivíduos, incluindo um casal, estão em prisão preventiva, medida decretada pelo Tribunal da Comarca de São Vicente no âmbito das investigações.