Os dados foram apresentados hoje, no Mindelo, pelo subcomissário Elvis Leite, como balanço do plano que decorreu de 15 de Julho a 30 de Setembro.
Conforme o porta-voz da corporação, a iniciativa contou com todo o efectivo da ilha, um total de 216 agentes, que durante os dois meses realizaram várias operações que tinham por objectivo, por um lado, prevenir a ocorrência de crimes e, por outro, contribuir para o aumento do sentimento de segurança dos cidadãos.
Quanto ao trânsito foram fiscalizados 2.702 veículos, 50 destes apreendidos, nomeadamente por falta de inspecção e seguro automóvel ou documentação.
Foram apreendidos 27 motociclos, 38 ciclomotores e nove velocípedes, por falta de documentação, entre outras irregularidades.
“No que toca a detenções efectuadas no âmbito da fiscalização rodoviária, 27 indivíduos foram detidos, 24 por condução sem habilitação legal e três por condução sob influência de álcool”, frisou Elvis Leite.
Durante a operação foram aplicadas 125 coimas, no valor total superior a de um milhão, quinhentos setenta e cinco mil escudos, revelou o contos.