Num primeiro comunicado, a PN avança que no dia 2 de Abril, a Esquadra de Piquete deteve em flagrante um homem de 30 anos, taxista de profissão, suspeito de comparticipar num assalto a um estabelecimento comercial na localidade de Caiada.
O crime foi cometido por três indivíduos armados com armas de fogo e uma faca, que subtraíram uma mascote Pandora e dinheiro da caixa registadora.
Após o roubo, os suspeitos fugiram na viatura táxi, que viria a ser localizada através das imagens de videovigilância, com o motorista a bordo.
O mesmo foi detido, tendo as autoridades confirmado a sua participação activa no crime.
A viatura foi apreendida e removida para as instalações da Polícia Judiciária.
O detido foi presente ao tribunal, que lhe aplicou como medida de coação a apresentação periódica semanal e a interdição de saída do país. Os outros dois suspeitos já foram identificados, estando em curso diligências para a sua captura.
Já no dia 8 de Abril, durante um patrulhamento de rotina em São Paulo, Ponta d’Água, a Esquadra de Piquete capturou três indivíduos, dois dos quais encapuzados, suspeitos de envolvimento em roubos na via pública e em estabelecimentos.
Na posse dos mesmos foram encontradas três armas de fogo do tipo “boca bedjo”, uma faca, uma máscara facial, um gorro com perfuração e um par de luvas.
Os três foram detidos e aguardam apresentação ao poder judicial.
Por enquanto, permanecem em liberdade, com obrigação de apresentação periódica às autoridades e interdição de saída do país.