Segundo um comunicado da força policial a acção foi conduzida pela Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO ), após oito meses de investigações.
A mesma fonte refere que a operação foi executada sob o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliária emitido pelo Juízo Crime do Tribunal Judicial da Comarca da Praia.
Os detidos, todos cabo-verdianos e com idades entre 22 e 30 anos, foram capturados em flagrante delito, sob acusação de coautoria no crime de tráfico de drogas de alto risco, praticado de forma continuada.
Foram apreendidos várias substâncias e itens ligados ao tráfico de drogas entre os quais materiais apreendidos estão 82 doses de haxixe embaladas em fragmentos de plástico, 65,421 gramas de cocaína, recipientes plásticos para acondicionamento de drogas e duas balanças de precisão com vestígios de haxixe.
Além disso, foram encontrados em posse dos suspeitos uma quantia de 45.125 escudos, uma arma elétrica (taser ) e outros objectos relevantes para as investigações.
As investigações a cargo da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada prosseguem.