Segundo um comunicado da PJ, os três arguidos, todos homens, com idades entre os 19 e os 28 anos, foram detidos fora de flagrante delito durante uma operação levada a cabo no dia 22 de Julho.
Os mesmos são indiciados pela prática de um crime de homicídio agravado e um crime de homicídio agravado na forma tentada, que vitimaram dois menores de idade, um dos quais faleceu no local e o outro ficou gravemente ferido após ter sido atingido na região cervical.
No mesmo comunicado, a PJ informa que a operação resultou ainda na detenção, em flagrante, de uma jovem de 16 anos, por posse de produtos estupefacientes à base de canábis.
No seu caso, o tribunal determinou como medida de coação os deveres do arguido.
A investigação, conduzida pela 1.ª Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídio da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), permitiu identificar os presumíveis autores e localizar as suas residências nas zonas da Achada Limpo, Meio da Achada Santo António, Brasil, Fundo Cobom, Várzea e Ponta d’Água, onde foram cumpridos mandados de busca e detenção.
A PJ informa que a Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas continua a trabalhar no caso e a desenvolver a~cções de combate à criminalidade violenta e organizada na ilha de Santiago.
De referir que em Março, um jovem chamado Chris morreu e outro ficou ferido na sequência de um tiroteio ocorrido na Rua de Djila, em Achada Santo António, na Cidade da Praia.