Suspeitos de homicídio de menor na rua de Djila saem do tribunal sem medidas de coação

PorSheilla Ribeiro,25 jul 2025 17:23

Três indivíduos detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de envolvimento no homicídio de um menor, ocorrido em Março na rua de Djila, bairro da Achada Santo António, na cidade da Praia, foram libertados hoje pelo Tribunal da Comarca da Praia, sem aplicação de quaisquer medidas de coação.

Segundo um comunicado da PJ, os três arguidos, todos homens, com idades entre os 19 e os 28 anos, foram detidos fora de flagrante delito durante uma operação levada a cabo no dia 22 de Julho.

Os mesmos são indiciados pela prática de um crime de homicídio agravado e um crime de homicídio agravado na forma tentada, que vitimaram dois menores de idade, um dos quais faleceu no local e o outro ficou gravemente ferido após ter sido atingido na região cervical.

No mesmo comunicado, a PJ informa que a operação resultou ainda na detenção, em flagrante, de uma jovem de 16 anos, por posse de produtos estupefacientes à base de canábis.

No seu caso, o tribunal determinou como medida de coação os deveres do arguido.

A investigação, conduzida pela 1.ª Brigada de Investigação, Prevenção e Homicídio da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), permitiu identificar os presumíveis autores e localizar as suas residências nas zonas da Achada Limpo, Meio da Achada Santo António, Brasil, Fundo Cobom, Várzea e Ponta d’Água, onde foram cumpridos mandados de busca e detenção.

A PJ informa que a Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas continua a trabalhar no caso e a desenvolver a~cções de combate à criminalidade violenta e organizada na ilha de Santiago.

De referir que em Março, um jovem chamado Chris morreu e outro ficou ferido na sequência de um tiroteio ocorrido na Rua de Djila, em Achada Santo António, na Cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,25 jul 2025 17:23

Editado porSara Almeida  em  26 jul 2025 12:52

pub.
pub
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.