Conforme escreveu a Rádio Educativa, esta situação para o Ministro da Educação, Amadeu Cruz, levanta preocupações sobre o início do ano letivo, marcado para 15 de setembro.
A mesma fonte acrescenta que, para Amadeu Cruz, é prioridade reimpressão urgente dos manuais escolares e o reforço da logística de abastecimento alimentar, de modo a garantir o funcionamento das cantinas escolares dentro da normalidade possível.
Outra prioridade aponta pelo ministro é distribuição de kits escolares compostos por cadernos, canetas, uniformes e manuais para os alunos mais afetados pela calamidade
A entrega será feita através das próprias escolas, com o apoio direto da FICASE e de parceiros como o UNICEF e a Parceria Global para a Educação.