Novos membros do Governo tomam posse a 5 de Janeiro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 dez 2017 11:55

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

A nova orgânica do Governo, saído da remodelação governamental anunciada na quarta-feira, toma posse a 5 de Janeiro do próximo ano, anunciou ontem o primeiro-ministro.

O anúncio foi feito pelo chefe do Governo, na localidade de Pico Leão, interior de Ribeira Grande de Santiago.

O Governo passa a contar mais dois novos ministros e seis secretários de Estado adjunto, que se juntam aos 11 ministros, além do primeiro-ministro, que tomaram posse a 20 de Abril de 2016.

No reforço do executivo, o actual PCA da Electra, Alexandre Monteiro e Júlio Herbert, actual conselheiro do primeiro-ministro são os novos ministros que vão integrar a nova orgânica do governo.

Herbert ocupará o cargo de secretário de Estado para a Integração Africana, enquanto Monteiro vai assumir a pasta da Indústria, Comércio e Energia.

O actual ministro das Finanças, Olavo Correia, passa a desempenhar também as funções de vice-primeiro-ministro e assume a função de coordenação económica.

Outra novidade é de ministro de Estado, cargo que passa a ser ocupado em acumulação pelo actual ministro da Presidência do Conselho de Ministros, do desporto e dos Assuntos parlamentares, Fernando Elísio Freire.

José Gonçalves, actual ministro da Economia e Emprego, vai manter sob a sua alçada o Turismo, Transporte e o ministério da Economia Marítima, que ficará sediado em São Vicente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 dez 2017 11:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 nov 2018 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.