Novos membros do Governo tomam posse hoje

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 jan 2018 8:19

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva

​Os novos membros do Governo tomam posse hoje, ao final da tarde, na Cidade da Praia, numa cerimónia que presidida pelo presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, no Palácio da Presidência.

O novo elenco governativo conta com mais dois ministros e seis secretários de Estado adjuntos, que se juntam aos 11 ministros, além do primeiro-ministro, que tomaram posse a 20 de Abril de 2016.

“Esta remodelação já vem sendo preparada há algum tempo e o Governo continua pequeno quanto baste. Nós acrescentamos apenas dois ministros e temos mais secretários de Estado e esses serão todos secretários adjuntos", sublinhou, em Dezembro, o primeiro-ministro, quando anunciou as mexidas na sua equipa. 

Quem já estava, fica, e com voto de confiança de Ulisses que garantiu há duas semanas estar satisfeito com o desempenho dos ministros, alguns dos quais muito criticados. 

Em reacção, o PAICV já considerou que as mexidas no executivo vêm dar razão às críticas da oposição e da sociedade civil, mas também revelam a “falta de coragem” de agir em tempo útil.

Por sua vez, o presidente da UCID, António Monteiro, manifestou-se “surpreso” com o aumento do Governo de 12 para 20 membros, considerando que a remodelação é “demasiada profunda e extensa” e contradiz os argumentos defendidos pelo MpD na campanha eleitoral.

Ao reagir sobre a remodelação governamental, Miguel Monteiro, secretário-geral do Movimento para Democracia, partido da maioria, disse que os novos membros do governo vão reforçar o executivo e contribuir para materialização do seu programa.

“Temos grandes desafios em Cabo Verde. O Governo está a levar a cabo uma série de reformas no país que necessita de uma equipa calibrada”, explicou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 jan 2018 8:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.