Tarifa social de água aprovada na próxima semana

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 mar 2018 17:55

Ulisses Correia e Silva
Ulisses Correia e Silva(GPM)

O primeiro ministro anunciou hoje a aprovação da tarifa social de água na reunião do Conselho de Ministros marcada para o próximo dia 29.

Ulisses Correia e Silva fez este anúncio hoje, durante a sua intervenção no acto inaugural do projecto de reforço do sistema de abastecimento de água no município de Santa Cruz, no quadro do projecto Fundo de Agua e Saneamento , financiado pelo Millennium Challenge Account – Cabo Verde II (MCA-Cabo Verde II) em 85 mil contos.

“A tarifa social de água vai permitir com que famílias mais pobres e definidos de uma forma muito objectiva possam ter um desconto no consumo de água ,até determinado plafond de consumo, de 50 por cento”, declarou o líder do Governo.

O  chefe do governo sublinha que " esta medida para além do acesso vai reduzir o custo de água para as famílias mais pobres, uma possibilidade de pagarem menos daquilo que pagam actualmente".

Na sua mensagem alusiva ao Dia Mundial da Água, o Presidente da República defendeu hoje a implementação da tarifa social da água em Cabo Verde, medida prevista no Orçamento de Estado.

“A aplicação do mecanismo do mercado na gestão da água, em Cabo Verde, não é possível sem que haja uma tarifa social cujo custo é assumido pela proporção da população urbana mais abastada”, entende o Chefe de Estado.

Também a 9 de Março, a UCID pediu ao Governo a implementação da tarifa social de água e electricidade. “Não estamos a exigir nada que não possa ser feito para o bem deste país”, disse, à data, o deputado João Luís. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 mar 2018 17:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.