Urbanização deve contribuir para a redução da pobreza, diz Presidente da República

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 abr 2018 6:52

​O Presidente da República considera que o desenvolvimento económico e social, potencializado pelo processo de urbanização do país, deve servir para a redução da pobreza.

Jorge Carlos Fonseca falava ontem, na abertura da conferência “Picos e Desafios da Modernidade, Um novo Olhar”, que se realizou ontem, na cidade de Achada Igreja, tendo ressalvado que Picos - como qualquer outro território - deve ser competitivo em domínios que elege como fundamentais para o seu desenvolvimento económico.

O Chefe de Estado esse desenvolvimento e redução da pobreza exige uma “visão de longo prazo”, nunca incompatível com a resolução de problemas que exigem respostas imediatas.

Jorge Carlos Fonseca considera “fundamental" uma "articulação regional que esteja em consonância com as opções mais amplas ao nível da ilha de Santiago e mesmo do país”, convicto de que a “autonomia municipal não é incompatível com as planificações a esses níveis”.

Colocando o turismo no caminho para o desenvolvimento, o Presidente da República alerta para a necessidade de fazer das famílias rurais o epicentro do desenvolvimento do turismo rural. Para isto, alerta para a necessidade de se criar  condições básicas para o sucesso de uma estratégia de promoção do turismo rural que reserve às aldeias um papel fundamental.

Nesta sua visita oficial do Chefe de Estado ao Município São Salvador do Mundo, Jorge Carlos Fonseca deu uma aula magna no Complexo Escolar Carlos Alberto Gonçalves sobre a Constituição, Democracia, Estado de Direito, seguida de sessão de perguntas e respostas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 abr 2018 6:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.