Paulo Rocha promete dotar Sal de mais meios e plano de segurança turística

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,26 abr 2018 7:28

Paulo Rocha
Paulo Rocha

​O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, anunciou quarta-feira que a ilha do Sal vai ser reforçada, nos próximos dias, com um plano específico, adaptado à segurança turística, com mais recursos humanos.

O governante fez essa revelação quando respondia ontem à tarde, no Parlamento, às perguntas colocadas pelos deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), sobre questões de segurança nacional, durante a sessão de perguntas ao Governo.

“A ilha do Sal será reforçada nos próximos dias com mais meios humanos, bem como um plano específico adaptado à segurança turística”, assegurou o ministro, sublinhando que a Polícia Nacional está empenhada no sentido de reduzir as reincidências criminais e devolver a confiança à população da ilha do Sal.

Paulo Rocha disse ainda que o Governo está a trabalhar para reforçar os meios de patrulhamento costeiro em todo o país, com a aquisição de mais cinco embarcações de patrulhamento marítimo costeiro, em Junho deste ano.

“Em relação a Ribeira Brava e Tarrafal de São Nicolau, iremos reforçar com mais efectivos, um meio de patrulhamento costeiro marítimo, à semelhança daquilo que já foi feito na ilha do Fogo, Tarrafal de Santiago e Sal, de modo a dotar a Polícia marítima dos itens necessários para uma boa fiscalização das zonas costeiras”, indicou.

Um grupo de cidadãos na ilha do Sal realiza, esta quinta-feira, uma manifestação denominada “Manifestação Sal – 1720”, como forma de protestar contra a onda de crimes que tem assolado a ilha turística nos últimos meses. 

Agendada para as 17:00, a manifestação terá como slogan “Nô krê um dja d’Sal seguro” – (queremos uma ilha do Sal segura) – e tem concentração na esquadra policial dos Espargos, com percurso Hortelã de Baixo, Chã de Matias, Ribeira Funda, Preguiça até a Praça 19 de Setembro, onde se concluiu o circuito.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,26 abr 2018 7:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.