«Situação sócio-económica de São Vicente está mal», defende UCID

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,20 jun 2018 12:56

1

Dora Pires
Dora Pires(Rádio Morabeza)

​A União Caboverdiana independente e Democrática (UCID) alerta que a situação sócio-económica da ilha de São Vicente está mal e carece de medidas urgentes, a bem da economia local e da população. Quem o diz é a deputada Dora Pires, que falava hoje à imprensa, na sede do partido.

A falta de trabalho e a situação precária das famílias são alguns exemplos apontados pela UCID, depois de mais uma visita de círculo. 

“E a nossa preocupação prende-se com a situação social que se mantém. Os problemas continuam e a falta de trabalho é gritante. É lamentável encontrar jovens nas ruas sem nada para fazer e clamando por trabalho”, afirma.

A UCID defende a necessidade de promoção de uma política económica para a ilha de São Vicente que tenha impacto concreto na melhoria da qualidade de vida das famílias.

“Para a nós, a ilha continua parada e há necessidade, quer o governo quer a câmara municipal, de promoverem oportunidades para que haja investimento interno e externo, para que haja trabalho e mais dinamismo para o desenvolvimento económico desta ilha”, sublinha.

Falta de iluminação pública e deficiências no sistema de distribuição de água em alguns bairros periféricos são outros problemas indicados.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,20 jun 2018 12:56

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 mar 2019 23:22

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.