Deputados da UCID mudam de lugares no Parlamento

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,26 mar 2018 15:54

Assembleia Nacional
Assembleia Nacional

A mesa da Assembleia Nacional procedeu à reorganização dos assentos dos deputados no plenário, atendendo à reivindicação dos parlamentares da UCID, feita na última sessão.

A decisão, tomada por unanimidade na conferência de representantes, foi comunicada hoje pelo líder da casa parlamentar, Jorge Santos, no arranque da sessão parlamentar de Março.

“Analisando e ouvindo a conferência de representantes, e os representantes dos deputados da UCID, achamos por bem e decidimos, por unanimidade, aceitar a reivindicação da UCID. Eu espero que estejam confortáveis e que possam fazer as vossas concertações necessárias”, explica.

Com a nova organização, António Monteiro senta-se à frente e Dora Pires e João Santos Luís ficam atrás, um ao lado do outro.

A casa parlamentar aceitou assim o pedido dos deputados da UCID que reclamavam dos lugares que lhes tinha sido atribuídos na casa parlamentar. 

Na anterior disposição, António Monteiro sentava-se na primeira fila do hemiciclo, enquanto os seus colegas Dora Pires e João Santos Luís ocupavam mesas logo atrás, formando uma "fila indiana". Na sessão de Fevereiro, a situação levou a que os eleitos da União Cabo-verdiana Independente e Democrática abandonassem a sala de sessões. Na altura, António Monteiro considerou que da forma como estavam dispostos, os deputados do seu partido "não tinham condições para trabalhar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,26 mar 2018 15:54

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.