Segunda fase da reforma do parlamento introduzirá sistema de informação legislativo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,11 dez 2018 7:21

​O presidente da Casa Parlamentar, Jorge Santos, anunciou para os próximos dias a abertura da segunda fase da reforma do Parlamento, com a introdução do sistema de informação legislativo do parlamento, no sentido de consolidar a transparência do Estado democrático.

“É um sistema que é uma plataforma digital, que vai permitir ao cidadão, a comunicação social e a todos seguirem todo o processo legislativo do parlamento, desde momento que entra uma iniciativa e também que avalia e interpela o próprio deputado. Vai permitir que cada grupo, cada cidadã tenham uma ligação directa com o Parlamento”, explicou.

Para o presidente da Assembleia Nacional, o Parlamento deve-se abrir à sociedade e aos cabo-verdianos, especificando que a reforma da instituição tem demonstrado que Cabo Verde deve consolidar a transparência do Estado.

Jorge Santos enaltece o facto de Cabo Verde implementar reformas, já que “o mundo não está parado”, pelo que considera que “todo o sistema de poder, garantístico da liberdade , a Constituição da República e todo o poder público se adaptem a própria evolução da sociedade”.

Jorge Santos falava à Inforpress por ocasião das actividades comemorativas dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, realizados pela CNDHC, na Assembleia Nacional.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,11 dez 2018 7:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  31 ago 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.