Líder do PAICV termina visita ao Fogo com críticas ao Governo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,15 ago 2018 17:48

​A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, que cumpre hoje o último dia de visita à ilha do Fogo, diz que há falta de vontade política para resolver o problema de água para agricultura.

A líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, que visitou vários perímetros agrícolas, considera que, num ano de seca, ter um problema de acesso a água por falta vontade política, pode comprometer investimentos importantes realizados no sector.

Além da questão da água para agricultura, a líder do PAICV, que se reuniu com a comunidade de Chã das Caldeiras, entende que a “percepção generalizada é de um grande descrédito daquilo que o Governo e o MpD prometeu durante as campanhas e que não está a cumprir”.

Segundo Janira Hopffer Almada, a meio do seu mandato, o Governo não conseguiu resolver aquilo que considerava ser a prioridade da sua governação, indicando que ainda não há novidades do assentamento, as moradias não têm as condições e não têm água nem electricidade, e não se sabe a quem pertencem, concretamente.

“Há uma grande indefinição, as pessoas estão sem oportunidades e não se investiu em actividades geradoras de rendimento, a estrada para Chã é uma miragem, o jardim infantil e o complexo educativo ainda não começaram as obras da construção, as promessas já foram engavetadas e as pessoas continuam à espera que lhes seja dadas uma satisfação”, acredita.

Para a presidente do PAICV, nos últimos dois anos os empresários foram brindados com discurso "bonitos", mas continuam a enfrentar muitos problemas de financiamento e burocracia.

Para a ilha do Fogo, Janira Hopffer Almada defende uma “grande aposta” no sector dos transportes, para resolver a questão de coesão, mobilidade e escoamento de produtos, mas também de investimentos fortes no sector da agricultura, sobretudo na fruticultura.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,15 ago 2018 17:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 mai 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.