Cabo Verde financia instalação e funcionamento da BAGAIA

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,22 ago 2018 15:01

O Governo vai disponibilizar mais de 20 mil contos para apoiar a Agência Regional para a Investigação de Acidentes Aeronáuticos (BAGAIA), que será sediada em Cabo Verde. A revelação foi feita pelo ministro do Turismo e Transportes,

José Gonçalves, que falava à margem da abertura da reunião do Comité Legal do Grupo de Apoio de Banjul (GAP), que decorre na cidade da Praia. diz que Cabo Verde assumiu a instalação da sede e também o seu financiamento.

"Estamos a falar de mais de vinte mil contos anuais. Cabo verde assumiu essa responsabilidade de financiar a sede, na sua instalação e funcionamento. Haverá um comissario que será recrutado por concurso entre os sete estados membros, para presidir à BAGAIA",explica.

A BAGAIA é um organismo independente do GAP, responsável pelo desenvolvimento da cooperação dos estados membros na área da investigação de acidentes aéreos. Acredita o Governo que a instituição permitirá melhorar as relações entre as equipas de investigação e as autoridades locais.

Amanhã, José Gonçalves e o ministro dos Transportes e da Aviação Civil da Serra Leoa, Kabineh Kallon, vão proceder à assinatura do acordo formal sobre a localização da sede da agência.

Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné Conacry, Libéria, Nigéria e Serra Leoa são os Estados membros do Grupo de apoio de Banjul.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,22 ago 2018 15:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 mai 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.