Cidadãos saberão avaliar retirada da TACV do mercado interno - PR

PorExpresso das Ilhas, Lusa,22 ago 2018 7:14

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca(Presidência da República)

​O Presidente da República considera que ainda é cedo para uma avaliação “séria, objectiva e definitiva” sobre a retirada da TACV do mercado interno, e indica que os cidadãos saberão avaliar “no tempo certo e adequado”.

Jorge Carlos Fonseca falava esta posição durante o balanço que fez sobre os sete anos de exercício presidencial, exercício durante o qual revelou que gostaria de terminar o mandato com o problema de transportes aéreos e marítimos já resolvido ou em vias de resolução.

“Independentemente do que o Presidente possa pensar sobre as opções, independentemente daquilo que foram o teor das conversas que tive variadíssimas vezes com o primeiro-ministro, com o ministro das Finanças e com o ministro da Economia sobre o percurso dessas opções, creio que é preciso dar um tempo para se avaliar a bondade ou não dessas mudanças”, defendeu Jorge Carlos Fonseca.

No entender do Presidente da República, os cidadãos saberão “no tempo certo e adequado” avaliar se as opções tomadas pelo Governo foram boas ou más medidas.

Em Julho, o Governo revelou em comunicado que a privatização dos 100% da capital social dos TACV será feita através de uma venda directa das acções.

Revelou ainda que a Unidade de Acompanhamento do Sector Empresarial do Estado (UASE) já tinha recebido aproximadamente 20 manifestações de interesse espontâneas de empresários e empresas nacionais e de investidores estrangeiros na compra dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV).

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,22 ago 2018 7:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 mai 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.