Governo quer trabalhar num plano sobre medicina tradicional chinesa

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,21 nov 2018 8:02

​O Governo quer trabalhar um plano estratégico sobre a medicina tradicional, envolvendo a questão da formação, legislação, segurança e comercialização em todo o mercado da CEDEAO e da comunidade onde o arquipélago está inserido.

Para o efeito, o ministro de saúde recebeu esta terça-feira uma delegação chinesa, no âmbito da cooperação na área de saúde, sobretudo no campo da medicina tradicional, chefiada pelo presidente do Parque Tecnológico da Medicina Tradicional de Macau, instituição referenciada em termos de investigação e formação e que se afigura como elo da medicina tradicional chinesa em vários países.

Arlindo do Rosário lembrou que em 2016, à margem do Fórum Macau, Cabo Verde participou numa reunião ministerial, onde ficou decidido analisar, debater e aprofundar a questão da medicina tradicional.

O Governo quer, “de uma forma muito serena, muito responsável, ver todo o enquadramento para podermos avançar”.

“A China tem um conhecimento secular da medicina tradicional, não só na componente farmacêutica, mas também em áreas outras, como a acupuntura.”, reconheceu Arlindo do Rosário.

A Medicina Tradicional Chinesa é uma prática milenar que utiliza métodos terapêuticos, como acupuntura, dietética e fisioterapia para estabelecer o equilíbrio do organismo, de acordo com as crenças e conceitos chineses.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,21 nov 2018 8:02

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.