Tutela quer descongestionar hospital com centro de saúde de Monte Sossego mas ainda procura financiamento

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,12 fev 2018 15:49

Arlindo do Rosário
Arlindo do Rosário(Rádio Morabeza)

Um verdadeiro centro de saúde urbano. É nisto que o Governo quer transformar a nova unidade hospitalar prevista para Monte Sossego, São Vicente, disse hoje o ministro da Saúde. O projecto ainda não tem financiamento.

Segundo o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, o centro albergará valências importantes a nível dos cuidados de saúde primários. O governante falava hoje, em Mindelo, no acto de assinatura do termo de concessão do terreno do basquete, na Avenida Capitão Ambrósio, para ampliação do HBS.

“Teremos um verdadeiro centro de saúde urbano, com capacidade para responder a uma população que cresce a cada dia e que terá valências importantes, não só na prestação de cuidados médicos, de enfermagem, mas também de nutrição, fisioterapia, entre outras. Creio que teremos a possibilidade de Monte Sossego vir a ter o primeiro centro de saúde com essas características”, diz.

De acordo com Arlindo do Rosário, a ideia é, em articulação com o Hospital Baptista de Sousa (HBS), deixar espaço para que a unidade central se desenvolva em relação às situações de maior complexidade.

O novo centro de saúde de Monte Sossego, a maior zona populacional de São Vicente, vai ser construído no actual espaço Oeiras, à Aveninda da Holanda. Arlindo do Rosário afirma que o Governo ainda está à procura de financiamento para o projecto.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,12 fev 2018 15:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.