EUA querem “fortalecer a paz, segurança e prosperidade económica” com Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Lusa,12 dez 2018 7:19

Mike Pompeo
Mike Pompeo

​O Governo dos Estados Unidos da América congratula-se com o bicentenário das relações com Cabo Verde e faz votos para que estas "continuem a promover o fortalecimento da paz, segurança e prosperidade económica”.

Na sua mensagem dirigida a Cabo Verde, por ocasião da Celebração do Bicentenário das relações bilaterais, o secretário de Estado dos EUA, Michael R. Pompeo, recorda que a amizade entre os dois países remonta a Dezembro de 1918, aquando do primeiro consulado dos Estados Unidos para a África Subsariana, aberto no território cabo-verdiano, alegando que se tem “mantido uma ligação forte e duradoura por 200 anos”.

“À medida que reflectimos sobre a nossa a parceria, reconhecemos o nosso compromisso mútuo relativamente à boa governação, segurança marítima e prosperidade económica. No ano passado, os Estados Unidos e Cabo Verde assinaram o Acordo sobre o Estatuto das Forças Militares, fortalecendo a parceria na área de segurança entre os nossos países, promovendo os nossos objectivos partilhados na área da segurança na África Ocidental”, lê-se na nota de imprensa.

Os Estados Unidos, cita a missiva, “celebram nesta memorável conjuntura 200 anos de relações e continuam engajados com a nossa parceria”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,12 dez 2018 7:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 mai 2019 23:23

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.