Presidente da República pondera deslocação a Bissau

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 jan 2019 16:07

Jorge Carlos Fonseca
Jorge Carlos Fonseca(Presidência da República)

​Jorge Carlos Fonseca admitiu hoje visitar a Guiné-Bissau, na qualidade de presidente em exercício da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), depois de consultas internas que não excluem os partidos políticos e se não houver objecções por parte dos principais protagonistas políticos guineenses.

“Há uns dias, de acordo com algumas consultas que fiz, e na qualidade de presidente em exercício da CPLP ponderei fazer uma visita à Guiné-Bissau para, no terreno, ver como está a decorrer o processo eleitoral”, precisou o Presidente da República, acrescentando que só vai a Bissau se chegar à conclusão de que a sua deslocação ajudará o processo eleitoral.

Jorge Carlos Fonseca falava à imprensa à margem da cerimonia de cumprimentos do ano novo de várias organizações da sociedade civil. 

“A minha ida (a Guiné-Bissau), digamos, é uma ida que pretende ajudar. Portanto, só tem sentido se não houver objecções por parte dos principais protagonistas políticos e eleitorais da Guiné-Bissau”, avançou Jorge Carlos Fonseca.

“Dentro de poucos dias terei elementos e condições para uma decisão definitiva”, disse Jorge Carlos Fonseca, lembrando que a Guiné-Bissau precisa de tranquilidade para que os seus cidadãos beneficiem do progresso a que têm direito.

Jorge Carlos Fonseca deseja que depois de 10 Março, data marcada para as eleições legislativas, a Guiné-Bissau retome o caminho da normalidade institucional e encete os caminhos do progresso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 jan 2019 16:07

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 out 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.