Jorge Carlos Fonseca "é bem-vindo à Guiné-Bissau" - PRS

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2019 10:06

Florentino Pereira, PRS
Florentino Pereira, PRS(Inforpress)

​O secretário-geral do Partido de Renovação Social da Guiné-Bissau, Florentino Mendes Pereira, disse sexta-feira, na Praia, que o presidente em exercício da CPLP e Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, é bem-vindo àquele país.

Florentino Mendes Pereira, que está em Cabo Verde para contactar com a comunidade guineense, no âmbito das legislativas de 10 Março naquele país, falava à imprensa, após uma visita de cortesia a Jorge Carlos Fonseca, feita na tarde de ontem.

“Ele é bem-vindo a Guiné-Bissau”, disse o responsável partidário, acrescentando que, tendo em conta o momento de eleição pelo qual está a passar o país, “seria muito bom” se Jorge Carlos Fonseca fosse ao país, se considerar que o ambiente é propício.

“O processo tem sido acompanhado pela CEDAO e não achamos nada de mal se a própria CPLP acompanhasse também o processo eleitoral da Guiné”, acrescentou.

Segundo disse, a situação na Guiné-Bissau é tranquila.

“Temos um governo com a representação de todos os partidos na Assembleia Nacional Popular, um governo que é dirigido por um primeiro-ministro que é do PAIGC. Está tudo a decorrer na normalidade”, referiu.

Florentino Mendes Pereira frisou que a tensão que se verifica é “normal”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,2 fev 2019 10:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 out 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.