José Gonçalves considera realização de 1ª Conferência Ministerial benéfica para Cabo Verde

PorDulcina Mendes,28 fev 2019 7:37

O Governo, através do Ministro do Turismo e Transportes, José da Silva Gonçalves, fez esta quarta-feira, o lançamento da 1.ª Conferência Ministerial sobre "Turismo e Transporte Aéreo em África", que vai decorrer de 27 a 29 de Março, na ilha do Sal.

Cabo Verde foi escolhido como país anfitrião e organizador da Conferência Internacional, evento que irá reunir os Ministros do Transporte Aéreo e Aviação Civil e Ministros do Turismo de todo o continente africano.

O evento tem como objectivo alinhar com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, identificar as oportunidades e os desafios que fomentem o desenvolvimento de conectividade e viagens no continente africano.

Melhorar o entendimento comum e respostas aos imperativos do negócio, através do fortalecimento do diálogo entre os dois sectores, além de aumentar a consciência politica e a vontade de integrar as prioridades dos dois sectores nas agendas nacionais.

Segundo o Ministro do Turismo e Transportes, José Gonçalves, estamos perante uma oportunidade de demostrar a nossa capacidade de organizar e ser anfitrião de eventos de alto nível internacional.

“Esta conferência ministerial reveste-se de particular relevância e interesse nacional, configurando-se, desde logo, numa oportunidade de projecção positiva de Cabo Verde no exterior, como destino turístico em rápida ascensão e como gateway entre o continente africano e vários pontos no globo, no quadro da iniciativa do Hub Aéreo do Sal”, assegura.

Durante a conferência serão analisados os progressos e avanços alcançados no sector do transporte aéreo e do turismo, propondo soluções pragmáticas.

“Esta conferência irá analisar os progressos e avanços alcançados nesses dois sectores (transporte aéreo e turismo) e desenvolver as soluções pragmáticas viradas para o futuro, bem como os meios credíveis que irão permitir aos Estados africanos maximizar e equilibrar os benefícios de futuro, no desenvolvimento do sector de turismo e aéreo no continente”, indica José Gonçalves.

À margem da conferência ministerial irá acontecer, no dia 29 de Março, a 5ª Reunião do grupo de trabalho ministerial, para o estabelecimento do mercado único dos transportes aéreos em África.

O Ministro do Turismo e Transportes anunciou que o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, fará o discurso de abertura do evento. O encerramento ficará a cargo do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,28 fev 2019 7:37

Editado porDulcina Mendes  em  20 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.