«Turismo em Santo Antão está de boa saúde» - Ministro do turismo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 jun 2019 10:51

Um total de 14.486 turistas visitou a ilha de Santo Antão durante o primeiro trimestre de 2019, registando um aumento de mais de 61 por cento (%) em comparação com o período homólogo de 2018.

A informação foi avançada pelo ministro do Turismo, José Gonçalves, que se encontra de visita a Santo Antão, no âmbito da realização do seminário internacional sobre o turismo sustentável, numa iniciativa da Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal), em parceria com o Governo, através do Fundo do Turismo, e com as câmaras municipais desta ilha.

Dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) indicam que Santo Antão, no primeiro trimestre de 2018, recebeu 8.974 turistas, tendo recebido, no período homólogo deste ano, 14.486 visitantes, o que de acordo com  José Gonçalves, "mostra   claramente que  turismo nesta ilha está de boa saúde”.

Para  o governante, Santo Antão está a ser “uma inspiração” para Cabo Verde em matéria de turismo sustentável,   considerando  que a ilha das montanhas está no “pelotão da frente” em matéria de promoção do turismo rural em Cabo Verde, segundo disse,  graças aos investimentos que estão a ser realizados, sobretudo, no quadro do projecto Raízes (Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo em Santo Antão), co-financiado pela União Europeia em 55 mil contos.

O titular da pasta do turismo anunciou ainda que, "entre 2017 e 2021, o Governo vai transferir para todos os municípios do arquipélago cerca de três milhões de contos para a melhoria do destino em cada uma das ilhas".

O ministro do Turismo inaugura, este sábado, no Paul, um segundo centro de interpretação turística em Santo Antão (o primeiro foi aberto, em Março, no Porto Novo), prevendo-se, para Outubro, a abertura de um terceiro centro, desta feita em Ribeira Grande.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 jun 2019 10:51

Editado pormaria Fortes  em  8 mar 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.