Olavo Correia falava durante uma intervenção no Parlamento, após o deputado Julião Varela falar sobre o imbróglio das previsões da COVID-19.
“Ainda ontem tivemos a informação, o Banco Mundial, já acordamos 5 milhões de dólares americanos para o programa de vacinação para todos os cabo-verdianos. Este montante não estava inscrito no orçamento porque não havia acordos, agora vamos ter de corrigir”, informou.
Conforme o governante, o governo está ainda a analisar a possibilidade de conseguir mais 15 milhões de dólares americanos a nível de um programa sub-regional da CEDEAO de modo a totalizar 20 milhões de dólares americanos para garantir vacinação a todos os cabo-verdianos.
“Quando esse acordo for firmado eu não hesitarei um único minuto para alterar as previsões. E hoje todos os países do mundo estão a mudar as previsões todos os dias. Estamos num mundo incerto, estamos num mundo imprevisível”, garantiu.
No passado dia 23, o vice Primeiro-ministro garantiu que Cabo Verde já está a mobilizar os recursos financeiros para assim que as vacinas contra a COVID-19 estiveram disponíveis poder adquiri-las.
Actualmente, o país contabiliza 506 casos activos, 9956 casos recuperados, 105 óbitos por COVID-19.