MpD já apresentou todos os processos de candidatura nos tribunais

PorDulcina Mendes,10 mar 2021 17:03

O Movimento para Democracia (MpD) anunciou hoje que já entregou todos os processos de candidatura às legislativas do dia 18 de Abril nos Tribunais de Comarca.

O anunciou foi feito esta quarta-feira, pela mandatária Eurídice Monteiro, numa conferência de imprensa onde sublinhou que foi com imensa satisfação que entregaram todos os processos nos tribunais. 

“As listas submetidas aos Tribunais de Comarca atendem a um conjunto de princípios fundamentais, tais como: renovação, diversidade de competências, lei da paridade, representatividade local e regional, inclusão de jovens e integração de independentes”, indica. 

Segundo Eurídice Monteiro, essas listas são de confiança, asseguram a coesão interna e evidenciam abertura do partido a uma inclusão plural de todos os sectores da sociedade.

“As listas cumprem a lei da paridade, sendo que nalguns círculos eleitorais a percentagem de mulheres alcançou o limiar máximo dos 60%. O MpD congratula-se, também, com a inclusão política dos jovens”, sublinha.

Para a mandatária, o MpD, enquanto partido aberto à sociedade, procurou igualmente incluir nas suas listas cidadãos independentes com experiência de participação cívica ou sem nenhuma experiência anterior de participação política.

O MpD apresentou as listas para o Círculo Eleitoral de Santo Antão à Brava, bem como nos círculos nas comunidades emigradas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,10 mar 2021 17:03

Editado porAndre Amaral  em  10 abr 2021 16:19

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.