O anunciou foi feito esta quarta-feira, pela mandatária Eurídice Monteiro, numa conferência de imprensa onde sublinhou que foi com imensa satisfação que entregaram todos os processos nos tribunais.
“As listas submetidas aos Tribunais de Comarca atendem a um conjunto de princípios fundamentais, tais como: renovação, diversidade de competências, lei da paridade, representatividade local e regional, inclusão de jovens e integração de independentes”, indica.
Segundo Eurídice Monteiro, essas listas são de confiança, asseguram a coesão interna e evidenciam abertura do partido a uma inclusão plural de todos os sectores da sociedade.
“As listas cumprem a lei da paridade, sendo que nalguns círculos eleitorais a percentagem de mulheres alcançou o limiar máximo dos 60%. O MpD congratula-se, também, com a inclusão política dos jovens”, sublinha.
Para a mandatária, o MpD, enquanto partido aberto à sociedade, procurou igualmente incluir nas suas listas cidadãos independentes com experiência de participação cívica ou sem nenhuma experiência anterior de participação política.
O MpD apresentou as listas para o Círculo Eleitoral de Santo Antão à Brava, bem como nos círculos nas comunidades emigradas.