O Chefe de Estado iniciou hoje uma visita de três dias ao município de São Salvador do Mundo, um dos concelhos com baixa taxa de vacinação, para inteirar-se dos principais desafios deste concelho do interior de Santiago. Apenas 68,4% da população elegível já recebeu a primeira dose da vacina.
“É em tempos de pandemia que todos temos que envolver no combate, que não é só do Estado, que acredito fê-lo muito bem, disponibilizando testes, vacinas e apoios. Mas agora é tempo de todos fazermos a nossa parte para erradicarmos completamente este vírus do nosso seio”, disse.
José Maria Neves lembrou que “a vacina é a única forma de proteger os outros e a nós próprios”.
“Acredito que, se conseguirmos eliminar o vírus do nosso seio e protegermo-nos, vai haver a retoma da economia, fazendo com que haja mais oportunidade de emprego e mais rendimento, e vamos poder combater a pobreza, desigualdades e outros fenómenos de exclusão social que existem e que se agravou com a seca e a pandemia”, referiu.
O chefe de Estado, que esteve acompanhado do ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, e do presidente da câmara local, Ângelo Vaz.
Esta segunda-feira, José Maria Neves começa o dia com uma visita de cortesia ao presidente da câmara local, Ângelo Vaz, para, de seguida, reunir-se com a equipa camarária e eleitos municipais.
No terceiro e último dia, o chefe de Estado inicia o seu programa de visita com um encontro com jornalistas e outros profissionais de comunicação social para fazer o balanço dos 100 dias como Presidente da República.