PR reforça apelo à vacinação

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,13 fev 2022 18:11

O Presidente da República (PR) reforçou hoje o apelo à campanha da vacinação contra a covid-19, sobretudo dos “resistentes”. José Maria Neves recordou que é o resultado da imunização da população que "vai permitir a tão desejada retoma económica".

O Chefe de Estado iniciou hoje uma  visita de três dias ao município de São Salvador do Mundo, um dos concelhos com baixa taxa de  vacinação, para inteirar-se dos principais desafios deste concelho  do interior de Santiago. Apenas 68,4%  da população elegível já recebeu a primeira dose da vacina.

“É em tempos de pandemia que todos temos que envolver no combate, que não é só do Estado, que acredito fê-lo muito bem, disponibilizando testes, vacinas e apoios. Mas agora é tempo de todos fazermos a nossa parte para erradicarmos completamente este vírus do nosso seio”, disse.

José Maria Neves  lembrou que “a vacina é a única forma de proteger os outros e a nós próprios”.

“Acredito que, se conseguirmos eliminar o vírus do nosso seio e protegermo-nos, vai haver a retoma da economia, fazendo com que haja mais oportunidade de emprego e mais rendimento, e vamos poder combater a pobreza, desigualdades e outros fenómenos de exclusão social que existem e que se agravou com a seca e a pandemia”, referiu.

O chefe de Estado, que esteve acompanhado do ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, e do presidente da câmara local, Ângelo Vaz.

Esta segunda-feira, José Maria Neves começa o dia com uma visita de cortesia ao presidente da câmara local, Ângelo Vaz, para, de seguida, reunir-se com a equipa camarária e eleitos municipais. 

No terceiro e último dia, o chefe de Estado inicia o seu programa de visita com um encontro com jornalistas e outros profissionais de comunicação social para fazer o balanço dos 100 dias como Presidente da República.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,13 fev 2022 18:11

Editado pormaria Fortes  em  2 nov 2022 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.