PR faz balanço positivo da visita ao Senegal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 mai 2022 7:04

1

O Presidente da República afirma que a visita de trabalho ao Senegal foi “extraordinária” e superou as suas expectativas. O chefe de estado quer que as relações de cooperação entre os dois países sejam reforçadas e que "seja implementada uma parceria estratégica".

José Maria Neves fez estas declarações à Inforpress, num balanço da visita de trabalho ao Senegal, que terminou esta quarta-feira.

“Foi uma extraordinária visita, ultrapassou as minhas expectativas, conseguimos discutir toda a problemática da integração regional e também a questão da União Africana e toda a questão das relações bilaterais, Cabo Verde quer uma inserção mais competitiva no espaço da CEDEAO”, refere.

O Presidente da República, sublinha a vontade dos dois chefes de Estado “em tudo fazer” para o reforço das relações bilaterais, nos planos cultural e económico, bem como das ligações marítimas e aéreas.

“As ligações marítimas entre Praia e Dacar são essenciais e devemos ver também como alargar outros projectos a Cabo Verde, e como a CEDEAO pode também aproveitar da localização geoestratégica do arquipélago para o seu próprio crescimento e competitividade”, destaca.

Neves diz que convidou o Presidente do Senegal, Macky Sall, para visitar Cabo Verde ainda este ano enquanto presidente da União Africana, “para partilhar com os cabo-verdianos os assuntos e temáticas que dizem respeito ao continente africano”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 mai 2022 7:04

Editado pormaria Fortes  em  31 jan 2023 23:28

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.