​OE 2024 aumenta beneficiários de Rendimento Social de Inclusão - Governo

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 set 2023 8:01

O Governo vai aumentar o número de beneficiários de Rendimento Social de Inclusão “de 2.600 para mais 9.000”, no Orçamento de Estado (OE) de 2024, anunciou, sexta-feira, o ministro das Finanças, Olavo Correia.

O governante falava no final de uma reunião do Conselho de Concertação Social dedicada ao OE, na Praia. Segundo referiu, o alargamento do Rendimento Social de Inclusão foi um “acordo consensual” e está integrado num dos pilares do orçamento, que é “a proteção dos mais vulneráveis”.

“Vamos continuar com um programa forte de inclusão positiva”, prometeu, referindo outro objetivo: “que todos aqueles que reúnem os requisitos, possam ter acesso à pensão social do regime não contributivo”.

Ao nível da educação, Olavo Correia destacou o objetivo de “progressivamente, até 2026, garantir condições para que todas as crianças em Cabo Verde possam frequentar o pré-escolar, independentemente dos recursos dos pais, e desde cedo poderem começar um processo de educação de qualidade”.

Uma medida com benefícios “não só para as crianças, mas também para as mulheres”.

“Temos a ambição de eliminar a pobreza extrema até 2026”, pelo que, o OE deve estar alinhado com esse objetivo, concluiu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 set 2023 8:01

Editado porFretson Rocha  em  26 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.