Próxima cimeira Cabo Verde-Portugal será em Novembro no país europeu

PorExpresso das Ilhas, Lusa,20 abr 2024 17:03

​Portugal vai acolher a próxima cimeira bilateral com Cabo Verde, a 19 de Novembro, anunciaram hoje os primeiros-ministros dos dois países, na cidade da Praia.

Relações especiais merecem “eventos especiais”, referiu o chefe de Governo de Portugal, Luís Montenegro, acrescentando que, à margem, haverá um encontro bilateral entre empresários e agentes económicos dos dois países.

“Vimos materializando, e com bons resultados, investimento das empresas portuguesas em Cabo Verde”, referiu.

“Há espaço, desejo e condições de reforçarmos a parceria economia, empresarial, aproveitando as oportunidades em diversas áreas”, acrescentou Ulisses Correia e Silva.

O primeiro-ministro espera que, à margem da cimeira, seja organizado “um fórum de investimentos que seja abrangente e alargado ao turismo, economia azul, economia digital, indústria e oportunidades, a par de transformação digital e transição energética”.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,20 abr 2024 17:03

Editado pormaria Fortes  em  6 mai 2024 6:20