“No final do encontro, Ulisses Correia e Silva foi aclamado, por unanimidade, como o candidato do MpD às eleições legislativas de 2026”, lê-se no comunicado, publicado nas redes sociais do partido.
A análise da derrota nas eleições autárquicas de 1 de dezembro de 2024 e a definição das orientações para os próximos desafios eleitorais foram os pontos em agenda.
A decisão, segundo o documento, “reflete a confiança da Direção Nacional na sua liderança e na sua capacidade de continuar a guiar o partido e o país rumo ao progresso e ao desenvolvimento”.
Ainda de acordo com o documento, a decisão dos 61 membros do órgão reflecte “união” e “uma visão estratégica” para o partido, que está “preparado para enfrentar os desafios de 2026 e continuar a trabalhar por um Cabo Verde mais próspero e inclusivo”.
De recordar que, no sábado, o porta-voz do encontro, Orlando Delgado, anunciou a decisão de antecipar para o último trimestre deste ano a Convenção Nacional do MpD, inicialmente agendada para Maio de 2026.