Artigos sobre Federação Cabo-verdiana de Basquetebol

FCBB divulga lista de 17 pré-convocados para estágio rumo ao Afrobasket 2025
A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) anunciou esta sexta-feira, na Praia, os 17 jogadores pré-convocados para o estágio de preparação da selecção nacional com vista à participação no Afrobasket 2025, cuja fase final será disputada em Angola.

AfroBasket 2025: Selecionador Emanuel Trovoada convoca 12 jogadores
A seleção masculina de basquetebol embarca esta terça-feira, 18, para Trípoli, Líbia, para disputar a 3ª e última janela de apuramento para o AfroBasket 2025. Os jogos vão decorrer de 21 a 23 deste mês.

Cabo Verde é 3° país com maior progresso no ranking da FIBA
A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) galardoou a selecção de basquetebol de Cabo Verde com o 3º lugar na categoria de maior progresso do ranking da FIBA. A informação foi avançada pela Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB).

Santo Antão excluído dos nacionais de Basquetebol
A Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB) decidiu cancelar a participação de Santo Antão nas provas nacionais da modalidade, alegando com a “desorganização” que tem marcado a realização das competições regionais, nos últimos dois anos.
mais