Artigos sobre Ribeira Bote
Um monumento incontornável da música cabo-verdiana, em tempo de festas - a outra face
No contexto de uma família urbana modesta, nasce, a 10 de fevereiro do ano de 1935, na Ribeira Bote, freguesia de Nossa Senhora da Luz, na cidade do Mindelo, São Vicente, Luís Ramos Morais, de nome completo, filho de Raimundo Conrado Morais (Musa) e de Guilhermina Antónia Ramos (Nhá Guilhermina ou Gadjome), ambos solteiros e, também, naturais da ilha do Porto Grande.
Mandingas desolados sem Carnaval para sair à rua em São Vicente
Os elementos do grupo tradicional de Mandingas da Ribeira Bote figuras obrigatórias do Carnaval, dizem-se desolados, pelo segundo ano consecutivo sem festa, numa altura em que já deviam percorrer o Mindelo anunciando a folia.
“O meu irmão sofreu muito antes de morrer”
O jovem de 21 anos morto ontem à facada, em São Vicente, foi atingido com um único golpe no pescoço. Faby Santos terá perdido muito sangue e teve, pelo menos, cinco paragens cardíacas, já no bloco operatório, informou hoje o irmão.
São Vicente, lugares de memória
“O mar vagueia onduloso sob os meus pensamentos. A memória bravia lança o leme: Recordar é preciso. O movimento vaivém nas águas-lembranças dos meus marejados olhos transborda-me a vida, salgando-me o rosto e o gosto” – Conceição Evaristo, escritora e poeta brasileira, in Cadernos Negros, vol. 15
Líder Batuque defronta Académica, sexto da tabela
A equipa do Batuque Futebol Clube, líder isolado do campeonato de futebol de São Vicente da 1ª divisão, defronta a Académica do Mindelo, em jogo que encerra a 5ª jornada da prova.
mais