A informação é avançada pelo gabinete do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, através de um comunicado de imprensa.
O governante que se deslocou a Paris (França), onde procedeu esta segunda-feira à entrega do dossier da candidatura da morna a património imaterial da humanidade, junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), foi ontem recebido pela directora-geral da Unesco, Audrey Azoulay.
Durante o encontro, Abraão Vicente fez referência à inscrição da morna enquanto candidata a património imaterial da humanidade e abordou assuntos como a planificação estratégica da colaboração entre Cabo Verde e a UNESCO.
Por sua vez, a directora geral da Unesco, Audrey Azoulay, revelou estar ciente da importância para Cabo Verde do dossier de candidatura da morna, e manifestou a disponibilidade da UNESCO em dar assistência técnica na apresentação de futuras candidaturas, nomeadamente a do ex-Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago.
Neste encontro, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas fez-se acompanhar do embaixador de Cabo Verde em França, Hercules Cruz, e da secretária executiva da UNESCO em Cabo Verde, Stephanie Brito Duarte.