UNESCO disponível para apoiar Cabo Verde na candidatura do ex-Campo de Concentração do Tarrafal

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 mar 2018 8:12

​A directora geral da Unesco, Audrey Azoulay, manifestou terça-feira a disponibilidade da organização em dar assistência técnica a Cabo Verde na apresentação de futuras candidaturas, nomeadamente a do ex-Campo de Concentração do Tarrafal.

A informação é avançada pelo gabinete do ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, através de um comunicado de imprensa.

O governante que se deslocou a Paris (França), onde procedeu esta segunda-feira à entrega do dossier da candidatura da morna a património imaterial da humanidade, junto da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), foi ontem recebido pela directora-geral da Unesco, Audrey Azoulay.

Durante o encontro, Abraão Vicente fez referência à inscrição da morna enquanto candidata a património imaterial da humanidade e abordou assuntos como a planificação estratégica da colaboração entre Cabo Verde e a UNESCO.

Por sua vez, a directora geral da Unesco, Audrey Azoulay, revelou estar ciente da importância para Cabo Verde do dossier de candidatura da morna, e manifestou a disponibilidade da UNESCO em dar assistência técnica na apresentação de futuras candidaturas, nomeadamente a do ex-Campo de Concentração do Tarrafal de Santiago.

Neste encontro, o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas fez-se acompanhar do embaixador de Cabo Verde em França, Hercules Cruz, e da secretária executiva da UNESCO em Cabo Verde, Stephanie Brito Duarte.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 mar 2018 8:12

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.