Noite de Gala é este sábado

PorDulcina Mendes,4 mai 2019 9:12

A Assembleia Nacional recebe este sábado, 4 de Maio, a Gala da IX edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA). Será uma noite de prémios, música, tapete vermelho e muito glamour.

A organização disse que está a ultimar os preparativos para a gala. “Acreditamos que, no dia da gala tudo estará a postos para uma noite memorável. Sentimos o entusiasmo dos nomeados, dos convidados e também dos artistas que serão distinguidos com prémios especiais e menções honrosas, e isso nos deixa muito satisfeitos. Aguardamos apenas o apoio do Governo, que ainda não se concretizou”.

Os artistas chegam na quinta e sexta-feira, sendo que a maioria estará presente na gala. “Um ou outro não poderá fazer-se presente apenas devido a concertos agendados”, esclarece a organização.

“Esperamos um grande espectáculo de homenagem à nossa música, em toda a sua diversidade e riqueza”, avança a organização, dizendo que a venda dos bilhetes correm num bom ritmo.

A noite será de festa da música cabo-verdiana onde serão distinguidos os trabalhos musicais do ano e de homenagem aos artistas consagrados. A gala terá como lema “As nossas músicas, os sons das nossas ilhas” e contará com a actuação de Don Kikas, Gary Baessa, Yasmine e Charbel. Este ano, o povo da Beira, em Moçambique, foi escolhido como beneficiário do projecto de responsabilidade social.

A votação para Melhor em Palco e Artista Revelação já está encerrada, já para a Música Popular do Ano, as pessoas podem votar até o segundo intervalo da gala. E a votação para o Sapo Awards termina no dia 3.

Este ano, os CVMA terá como apresentadores Carlos Andrade e Vanessa Figueiredo. O MC e Dj Pensador, também vai apresentar a gala. Pensador é o Dj oficial do After Party, que estará acompanhado do Dj Straga, em representação do Dj Cabo Verde Awards.

O After Party da gala dos Cabo Verde Music Awards será no espaço Ware House, também ao som do ritmo de três Djs da nossa praça: Dj Axel, Dj Letra e Dj Dos.

Menções Honrosas

A organização divulgou esta terça-feira, as personalidades que vão receber as menções honrosas durante a gala.

Moisés Évora, Dj Straga Beat, Daniel Spencer “Nhelas Spencer”, Batchart e Antero Simas são as personalidades escolhidas para receber as Menções Honrosas dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) 2019.

Na categoria Animador Comunicação Social (CS), Moisés Évora é o escolhido. Straga Beat, de seu nome próprio Bruno Gomes, está seleccionado na categoria Dj.

Já na categoria compositor será distinguido Daniel Spencer “Nhelas Spencer”. Batchart é seleccionado na categoria artista solidário e Antero Simas com o tema Doce Guerra será distinguido na categoria Música da nossa vida. As menções honrosas serão entregues no decorrer da gala.

O prémio carreira que distingue o artista consagrado, será anunciado no decorrer da gala.

Texto originalmente publicado na edição impressa do expresso das ilhas nº 909 de 01 de Maio de 2019.

Autoria:Dulcina Mendes,4 mai 2019 9:12

Editado porSara Almeida  em  31 jan 2020 23:21